quinta-feira, 12 de junho de 2008

SENTIMENTOS



Samambaia-DF, segunda-feira, 06 de junho de 2008.
6ª Mensagem: SENTIMENTOS
DEUS!
As dificuldades estão à minha frente.

Gostaria que passassem, mas sinto que elas são como vagões de um trem de ferro que vêm um após o outro e não me deixam com espaço para atravessar a linha. Eu fico sem ação, impedido de seguir caminho.
E os meus sentimentos tornam-se impedimentos,
pois não sei compreendê-los.
São tantas dificuldades envolvidas com tantos sentimentos,
ó Deus, que eu não sei o que fazer.
Mas, confio que me mostrarás como solucioná-las. Essa é a minha crença, a minha esperança.
No fundo, eu sei, sou eu mesmo que preencho os vagões com problemas, pois tudo decorre de como penso.
Fortifica-me, ó Deus. Dá-me um poder de ação que resolva até o que seja impossível aos meus olhos carnais. Aprofunda em mim a certeza de que já tenho as condições de vitória e paz de que preciso.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
____________________________

Meu Deus, quero me entender.

Ajuda-me Senhor, não quero continuar assim.

Pai, os sentimentos de tristeza e incapacidade tomam posse da minha mente que, sinto-me tão frágil que acabo por quase acreditar nestes sentimentos.

Deus, não quero dar crédito a estes pensamentos mas eles invadem a minha mente e acabo por ter um turbilhão de pensamentos desencontrados. Mas, creio que preciso ter a coragem de enfrentá-los, e, sozinho, Papai querido, não serei capaz. Dependo de ti e da sua graça cheia de misericórdia.

Ao clamar essa oração digo-te que, a mistura de sentimentos em mim é uma salada, pois a raiva, a ira, o ódio de mim mesmo e de alguns que me cercam e perseguem me deixam sem rumo, e, junte a isso a idéia de incapacidade. Sinto uma pressão tão grande em cima da minha vida que, penso não ser capaz. Eu sei, meu amado Pai que esse não deve ser o meu pensamento, mas Deus, eles invadem a minha cabeça.

Preciso de Ti Senhor, pois sei que sou capaz (mas somente contigo). Sei que às vezes acabo por querer depositar a confiança naquele ou naquela conhecida... mas, Papai, eu preciso colocar estes sentimentos para fora de mim, aniquilá-los, pois eles não me fazem bem. Mas penso que eles são resíduos de minha vida pecaminosa, à qual não pertenço mais. Tu, meu Deus, me tirou dela.

Senhor, limpe a minha mente.
Abra o meu entendimento para que eu possa ler a tua palavra e o que eu preciso saber, naquele momento, venha ser plantado em minha mente, coração e espírito. Somente através de uma entrega de mim mesmo à tua vontade é que terei segurança neste novo caminho.

Dê-me o entendimento e a coragem de entender que, as dificuldades e que os sentimentos que são gerados por elas, são nada mais, nada menos que uma bússola a dar-me a direção, ou seja, a continuar na busca contínua da tua presença em minha vida diariamente, sem paradas.
_____________________


“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.”
João 7.38

Nenhum comentário: