terça-feira, 10 de junho de 2008

MELHORAR A SITUAÇÃO


Samambaia-DF, segunda-feira, 05 de maio de 2008.

2ª Mensagem: MELHORAR A SITUAÇÃO

SENHOR DEUS!

Venho orar para que me dê luz na situação que enfrento, para que me indiques o que fazer, por onde começar.

Por ser um filho Teu, tenho as forças de uso e reserva para refletir, planejar, solucionar, vencer e disso estou ciente. Mas, neste momento, não me ocorre o que fazer, nem como começar, prosseguir ou mesmo terminar. Minhas idéias não clareiam.

Por isso, Deus, sustenta-me o espírito e apresenta-me os meios de agir, as soluções.

Basta uma faísca, um relâmpago, e as Tuas forças poderosas me iluminam o intelecto, a alma e me dão as idéias apropriadas, e tranqüilidade necessária para resolver a minha situação.

Em Ti, somente em Ti, Senhor(!), estão as minhas esperanças. Meus méritos são poucos, reconheço. Não tenho feito nada por merecer grandes graças, mas confio em Tua infinita e renovadora misericórdia, em Teu infinito e incondicional amor.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
_______________________________________________

Senhor, reconheço que preciso me relacionar muito mais contigo.

Pai, como é difícil para mim, ao meio de tantos afazeres e ruídos modernos, ouvir a tua doce voz.

Ouvir a doce voz do Teu Espírito, que outrora já a ouvi a dar-me as devidas orientações.

Busco, mas não sei se estou a buscar-Te da maneira correta.

E será que existe, Pai, a forma correta de buscar a Tua presença?

Senhor, Deus amado meu, ouça-me a clamar por tua voz.

Entre em minha defesa Papai amado.

Não quero mais confiar somente em mim, não quero confiar mais em minha falta de sabedoria, não quero mais confiar em minha “certeza” de que sozinho eu posso tudo.

Deus, pela minha natureza humana e pela minha vivência neste mundo, tenho sido levado a guiar-me pelos meus pensamentos humanos. Clamo, mas clamo do meu espírito que pede a tua intervenção divina em minhas decisões. Para que eu possa começar diferente. Para que eu possa ouvir e trabalhar mais o meu espírito, que foi criado por Ti, Senhor, Deus meu!

Sinto-me tão pequeno quando início esses pensamentos acerca dos meus erros. Por que nunca confiei em ti e em Teu Filho Santo, Jesus?!

Ó Senhor, mostra-me o caminho, o melhor caminho.

Preciso de Tua provisão. Preciso da Ti, Senhor. Muito.

Abençoe-me, em todas as áreas de minha vida. Em nome de Jesus, o Santo dos santos. Amém
_______________________________________________

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Romanos 8.1

Nenhum comentário: