sexta-feira, 27 de junho de 2008

VIVA(!), A DOR.


Olá, ‘bom tudo’ pra você.

Hoje é sexta-feira, e no caminho para o meu trabalho tive como cenário um belo amanhecer – caso você não conheça as manhãs do planalto central, veja se dá uma passada por aqui nas próximas férias, ou mesmo nas viagens de negócios, digo-te: vale à pena, mesmo com a secura do clima (umidade, lááá embaixo) nestes últimos meses, a visão de um amanhecer por estes lados de cá, ‘uau’!

Mas, na verdade, queremos mesmo é dividir contigo um pensamento que ontem, ao chegar a nossa casa, veio à mente e inspirou em nós uma mensagem. Cremos que, provavelmente, você já tenha lido algo que possua o mesmo foco: a dor.

Você já deve ter ouvido essa frase: “Deus acaba por nos chamar através do amor, ou mesmo, pela dor.”

Então, já tinha ouvido (ou lido) essa frase?

Em outra mensagem nós já havíamos comentado sobre os sentimentos, assim, em geral. Não especificamente, como agora queremos tratar com esse sentimento que nestes tempos atuais tem afligido pessoas como eu e como você, a dor.

Iremos tratá-la não pelo lado ‘negativo’, pois queremos levá-lo a refletir o lado ‘positivo’. “Como assim, lado positivo da dor?!”, cremos que você possa ter pensado isso (risos!).


Mas, ela tem, a dor um lado positivo. Acompanhe, por favor, o nosso pensamento.

Cremos – até por experiências próprias, que a dor leva-nos na medida da sua intensidade em machucar-nos, a machucar os outros, a não raciocinar direito para vê-la por uma perspectiva positiva, ou seja, ela, no fundo do fundo da sua essência ela nos fará um grande bem.

Não é verdade que durante o processo de vivenciá-la, não ficamos mais sensíveis a tudo e a todos? Então, é nessa sensibilidade que queremos direcionar o seu foco sobre o lado positivo da dor.


Um dos grandes males – e isso é uma visão bem crítica e particular nossa, então, sinta-se à vontade de estar discordando – é que hoje alguns de nós não sente mais essa sensibilidade ao nos depararmos com a vivência dessa dor (seja ela movida por qualquer razão) em nós mesmos, ou pior, quando deparamos com a dor do outro.

Existe uma linha de pensamento ‘positivo’, assim: “Pense positivo, pense positivo e tudo dará certo...”. Bem, acreditamos nessa linha ‘positivista’ de pensamentos, ou seja, para nós cristãos: FÉ!

Entretanto, ocorre um atropelamento muito cruel dos nossos sentimentos com essa onda, um corte abrupto do que precisamos refletir. E, cremos que a dor em um determinado momento leva-nos a esse importante momento: refletir no que causa ou causou a dor.
É claro e sabemos disso, que não é fácil para ninguém chegar num momento de dor, parar, e dizer: “Não, chega! Vamos refletir sobre o que ‘cosmicamente’ leva-me a sentir profundo sofrimento.” Tudo bem, ironias à parte. Mas, queremos é dizer-te que se faz necessária essa reflexão. Não dessa forma irônica que digitamos, claro que não.

Existem alguns que podem estar ‘pensado’ que somos a favor da famosa ‘curtir fossa’. Nem pensar. Longe disso. Mas bem longe mesmo!

Somos a favor de você sentir sim a sua dor, respeitando profundamente o que você sente e principalmente o que ela provoca em você. Somos a favor é de você procurar lá no fundo mesmo buscar se (isso é forte e pode confrontá-lo) senão é você mesmo que não provocou essa dor. “Pronto, ele me chama agora de masoquista!”, pensamento seu agora, não?!

Mas, não. Não estamos chamando você de masoquista. Até porque para nós essas pessoas precisam é de libertação e cura! Muita libertação e de muita cura!
Queremos é alertá-lo que, algumas dores são provocadas por nossas escolhas erradas, sem vermos se realmente essa ou aquela opção, seria a melhor para nós, entende?!
Temos certeza de que como já aconteceu conosco, provavelmente, já ocorreu contigo ou com alguém próximo de você, pois não?!


E chegamos a outro ponto par reflexão: o que devo fazer para não sentir mais essa dor?


Ah, mas agora, para termos essa ‘receita’ somente a nossa busca do ‘Alto’ céu. Através da oração, pois com ela acabamos por nos aproximar de Deus. Incrivelmente, nos aproximamos de Deus.
Entendeu agora quando digitamos no início do texto que existe um lado positivo na dor. É esse: a aproximação que ela provoca levando-nos a Deus e ao seu bálsamo curador.

Caso você não esteja passando por alguma dor, então, pedimos que você venha a refletir sobre essa mensagem, pois saiba que alguém pode vir a precisar do seu ombro, do seu colo, do seu abraço, ou mesmo de uma palavra confortadora. E nessa situação, não racionalize tudo. Respeite a dor da pessoa, convide-a a orar e olhar para o ‘Alto’, pois é de lá que virá o conforto verdadeiro para a dor que ela sente.

Nós e você, já passamos por situações de dor. Tivemos alguém ao nosso lado quando precisávamos do que citamos no último parágrafo?

Não sejamos negligentes, pois é fato que Deus age de formas muito, mas muito estranhas para aproximar os seus escolhidos às vivências necessárias para que eles se libertem, cresçam espiritualmente e venham em um determinado momento agir com outros que passarão – com certeza- por algum tipo de dor.

Sabemos que este assunto é vasto e poderíamos até digitar mais coisas sobre isso, mas queríamos mesmo é dividir contigo esse pensamento. E levá-lo a refletir como os salmistas em seus escritos, que se iniciam sempre em tom de dor, mas no final crêem que somente Deus pode cuidar dele e dar-lhe o bálsamo para curar-lhe a dor.

Deus livra-nos da fossa desse mundo caído.

E, viva (!), a dor que leva-nos a procurar a Deus.
____________________


"Na minha angústia - dor -, invoquei o SENHOR, gritei por socorro ao meu Deus. Ele do seu templo ouviu a minha voz, e o meu clamor lhe penetrou os ouvidos."
Salmos 18.6





quarta-feira, 25 de junho de 2008

BRAVEHEART

BRAVEHEART
(Coração Valente)

No vigésimo quinto dia, do 6º mês do ano de 1974, nascia a minha humilde pessoa.
Engraçado digitar essas linhas – após os meus (bem e maus) vividos 34 anos da minha vida...

Utilizo-me do título de um dos meus filmes favoritos em minha lista ‘top ten’ (os 10 mais), BraveheartCoração Valente, pois ao chegar no meu trabalho dei ‘play’ na trilha sonora do filme (que faz parte das minhas favoritas nesta categoria – James Honer é o compositor e maestro da orquestra) e veio-me uma ‘baita’ inspiração em dar para ‘mim mesmo’ os meus parabéns pelo meu aniversário. E, dividir com vocês (alguns conhecem a minha trajetória de vida e outros nem sabem nada de mim, somente que eu envio mensagens de ‘paz e amor’ inspiradas pelo Espírito Santo de Deus) essa sensação maravilhosa de estar completando mais 1 ano de vida neste mundo caído, mas agora, completando este ano com uma grande diferença: na presença, assumida por mim, do Senhor, Jesus Cristo!

A voltar para o filme, Braveheart, creio que alguns de vocês já o viram – caso não, por favor, vejam-no o quanto antes, pois é indispensável para qualquer amante da sétima arte, para quem goste da filmes com conteúdos históricos (mesmo com alguns exageros pela liberdade do diretor – Mel Gibson), enfim, vale a pena ver cada minuto. Não irei dar-lhe aqui detalhes sobre o filme – essa mensagem não tem esse foco- mas quero comentar somente as belas paisagens da Escócia e ao fundo a bela trilha ao som de gaita de fole (memoráveis e antológicas, essas são as palavras).

Utilizo-me dele pelo fato de identificar-me com a literal tradução da palavra “Braveheart”, sendo, Coração Valente.


Creio que você também tenha um coração valente.

Um coração valente que enfrenta todas as auguras que neste mundo cada um de nós passou, passa e que provavelmente iremos passar. Um coração valente que tem a coragem de ir contra tudo e contra todos pelo amor de alguém que morreu há mais 2.000 anos atrás. Um coração valente para discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, e, principalmente em aceitá-lO como único Salvador e Reis dos reis. Um coração valente para deixar tudo para trás e viver uma vida nova, uma vida repleta da graça, da paz e do amor Dele. Um coração valente disposto a tudo para compreender que sem Ele, não somos nada. Um coração valente, para que quando o chamem-no de ‘louco-lunático-bitolado-etc-e-tal’, ele encha-se de bravura e diga: “o meu coração é Dele!”.

Liberdade. Essa palavra e dita em vários momentos no filme. Liberdade...

Não quero apontar o dedo para ninguém (pois quem sou eu para fazê-lo). Mas, quando eu leio nas escrituras sagradas sobre a liberdade de se viver debaixo da graça de Jesus Cristo, o meu coração torna-se alegre e valente para enfrentar todas as situações neste mundo, (belo), mas caído.

Liberdade... você é livre de verdade?
Entenda, por favor, não estou a julgá-lo.
Mas, reflita: você é realmente livre?

Neste meu trigésimo quarto aniversário, e em fase de amadurecimento tanto profissional, emocional, afetivo e espiritual, possuo várias novas visões do que passei em minha vida, e do que Ele vem (ao tempo Dele e na medida que cresço neste amadurecimento) direcionando-me do que irei – em breve - passar.

Sinto-me quebrantado neste momento. Isso faz-me um bem tão grande, pois sei que digito essas linhas por uma inspiração espiritual santa e correta.

Então, Jean, como esse é o foco dessa mensagem ‘for yourself’ (para você mesmo), PARABÉNS!

Parabéns, por você ter vivido durante 33 anos no pecado, e agora poder perceber que estava errado; Parabéns, por você ter vivido durante 33 anos cego e sem o conhecimento necessário e ter ‘pulado-de-galho-em-galho’ em tantas falsas doutrinas e perceber onde realmente você O encontra: em si mesmo e pelas escrituras; Parabéns, por você dar-se a chance de buscá-lO, enquanto Ele se deixa encontrar; Parabéns, por esse mundo novo que você vive hoje, completamente cheio do ‘sobrenatural Dele’; Parabéns, por você se deixar guiar pela vontade Dele, que é perfeita e santa; Parabéns, pelo seu casamento (quem diria, hein?! Casado!!)

Jean, desejo para você toda a graça, a paz e que vivencie o pleno amor incorruptível e incondicional do nosso Senhor Jesus, sempre(!), e mais e mais em suas relações com este mundo caído.
"Senhor, dê-me um coração puro e reto como o Teu."
Parabéns Jean, por você não ter vergonha do que Deus quer fazer através do seu coração, que é valente.
______________________
"Bem aventurados os limpos de coração,
por que verão a Deus."
Mateus 5.8

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Deus, Ele não é uma placa!


Oi, “Bom Tudo” para você!

Em nosso último texto no ‘blog’ havíamos comentado que, por não sabermos quando você leria as nossas mensagens, decidimos usar para “um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite ou mesmo uma boa madrugada”, um “Bom Tudo” que incluirá todas as saudações em uma só!

Nestes últimos 3 dias dessa semana, ou seja, de segunda até ontem – quarta- temos refletido muito, e, em nossos devocionais temos sentido uma necessidade inspiratória vinda do ‘Alto’ em difundir um pensamento: Deus não é uma placa!

para onde devo ir para encontrar-te?


Vamos explicar: independentemente de nossa crença ‘espiritual’ ou mesmo de nossas leituras ou visitas às sessões de livros de ‘auto-ajuda’, Deus, Ele é muito maior do que isso!

Parece até pretensioso ou mesmo soa arrogante!

Mas é aí que encontraremos todo o inverso, ou seja, a despretensão e a simplicidade que na realidade, Deus é!

Quando você se sente agredido ou mesmo invadido por que ‘fulano’ ou ‘beltrano’ sempre fica a “...buzinar no meu pé do ouvido...”, coisas do tipo: “isso é errado... aquilo é errado... você vai queimar do fogo do inferno...” – e paramos por aqui com os exemplos, pois nos sentimos até incomodados com este tipo de abordagem.

Queremos dizer-te que Deus, Ele é Amor, Compreensão, e, principalmente, Tolerância (sendo essa última outra inspiração para outro texto: ‘Tolerância’).

Quando buscamos realmente entender o que é ‘viver uma espiritualidade’, iniciamos um processo de aproximação com Deus que, nunca poderíamos imaginar existir.

Oh, como desejamos que você esteja ‘seguindo’ ou mesmo tendo o ‘discernimento’ de entender o que estamos a digitar aqui.

Deus não é uma placa, onde se encontra uma denominação religiosa ou mesmo um seguimento ‘filosófico’.
Repetimos: Deus, Ele é muito maior do que isso!
Nessa semana ouvimos uns dizeres que realmente nos fez refletir acerca dessa mensagem que você lê agora. Iremos tentar repeti-la, vamos lá:

“...Deus conhece muito bem a ‘pluralidade’ do ser humano que Ele mesmo criou, e por isso deixou que ocorresse a mesma ‘pluralidade’ de segmentos cristão, de variedades de igrejas, de variedades de abordagens, pois na verdade Ele quer que cheguemos a Ele, independe do caminho, mas Ele quer que voltemos a ter a intimidade espiritual que outrora, no início dos tempos os antigos possuíam com Ele...”

Por favor, e, Por favor, releia essas últimas linhas de novo – quantas vezes forem preciso, mas perceba a significação delas. Nós achamos muito forte!

‘A pluralidade do ser humano’: como isso é abrangente e faz-nos tão ‘singulares’ quando pensamos em nossas individualidades, entende?!

Vamos refletir: não será impondo ‘pontos de vista pessoais’ que iremos convencer alguém de ‘alguma coisa’, pois não somos nós que as convencemos, mas é Ele.

Perceba que não importa onde você esteja sentado, não importa em qual denominação religiosa que você esteja seguindo, ou mesmo, se você freqüenta dia sim e dia não a sua ‘crença’ em qualquer lugar desse globo terrestre.

Queremos é que você perceba que, o mais importante é que mesmo estando sozinho (mas estando rodeado de pessoas), quando você se sente triste (mas sem saber as razões certas), quando você se irrita (e isso é com as mínimas coisas banais do dia-a-dia), quando você não sente um querer fazer o ‘bem’ para alguém (pois o que mais existem são pessoas que necessitam de nossa ajuda, a mínima possível), sugerimos que você busque-O!

Mas, não se sinta envergonhado, lembra: Deus, Ele é Amor, Compreensão, e, principalmente, Tolerância.

Sinta-se à vontade para ‘bater aquele papo’ como Ele, mesmo que no início de sua busca a Ele esse ‘bater papo’ pareça mais um monólogo. Em nossa caminhada até os dias de hoje aprendemos que, quando Ele menos fala é quando Ele mais trabalha em nós.

Veja, a partir do momento que você começar a fazer suas orações ‘fast-food’ (tipo 1 minuto, Amém!), acredite, Ele ouve você.

É verdade, experimente! E aos poucos - na medida certa e no tempo certo, você crescerá em suas orações e de 1 minuto passará para quase 1 hora. É, simples assim!

A partir do momento que você iniciar “a sua” aproximação com Ele (hey, psiu! Ele se encontra ao seu lado sempre, através da ‘graça divina’) é isso mesmo, quando você iniciar a sua aproximação com Ele... ah, você verá a diferença!

Deus, não é um folheto com a marca de uma igreja!
Deus, não é um padre!
Deus, não é um pastor!
Deus, não é aquele ‘vaso’ usadíssimo!
Deus, não é um palestrante famoso!
Deus, não é um louvor ‘hit’ do momento!


Deus, não é uma placa!

Ele, Deus, é muito maior que isso tudo!

Deus, esta aí ao seu lado. Aguardando a sua liberação e a sua decisão de aproximar-se Dele, vagarosamente, e da forma que você achar melhor, pois Ele respeita você.


Reflita: Deus, ele é Amor, Compreensão, e, principalmente, Tolerância.

______________

"Confia no Senhor de todo o teu coração,

e não te firmes no teu próprio entendimento.

Reconhece-O em todos os teus caminhos,

e ele endireitará as tuas veredas.”
Provérbios 3. 5,6

sexta-feira, 13 de junho de 2008

CONFORMIDADE

Diga, não sou 'bunitim'?!
Oi! Como não sei quando você lerá essa postagem, ficarei na saudação que acabo de criar para uma situação como essa: BOM TUDO!
O 'bom tudo' servirá para para agregar em uma única saudação o bom dia, a boa tarde, a boa noite e quem sabe, a boa madrugada (risos!!! ainda não tenho notebook, mas fico a pensar quando eu o tiver, pois quando você é tomado pelas inspirações do Espírito Santo, putz... você precisa dar espaço para fluir, e, nas madrugadas sabemos que é festa 'divina' para que isso ocorra, é bom demais!).
Então, fica acertado assim: "Olá, 'bom tudo' para você!", ok?
_______________


Creio que muitos que lêem esse blog, provavelmente - Graças a Deus devem possuir um emprego ou mesmo alguma ocupação em suas vidas, ou seja, responsabilidades às quais devem estar sendo cumpridas diariamente.
Eu, por exemplo, acabo de agregar mais uma ocupação em minha vida: blogueiro. Algo que nunca passou pela minha cabeça.
E por causa da provável exposição que isso acarretará, venho pedindo para o Espírito Santo dar-me muito discernimento nas palavras a serem aqui expostas, nos exemplos que posso acabar por utilizar (para não ofender ninguém), dos assuntos que serão aqui registrados, pois sabemos que a "interpretação" é algo multifacetado, ou seja, sempre ocorrerá que um ou outro poderá ter uma visão diferente, sentirá algo diferente ou mesmo não concordará com o que leu.


Para alguns é fácil entender a visão, opinião e estilo de vida de outros. Mas, sempre tem aquele "causador" de mau estar que prefere chutar o balde. Enfim, cada um tem a sua interpretação.

Ah... acabei de lembrar das aulas de interpretação de texto no colegial ( aqui no DF chamamos de ensino médio que é da 5ª a 8ª série), onde eu fica 'doidin' com a professora porque ela sempre me chamava a atenção "por que a sua interpretação do texto Jean está errada...".

"Uai... a interpretação não é minha professora. Sou eu que estou lendo.", respondia eu à ela com ares de estar sendo o 'mais inteligente da hora'.

Ai, ai, ai, o que não sería de nós se não fosse o bom tempo (processo de maturidade), a misericórdia de Deus (cuidado divino) e a ação do Espírito Santo (processo de maturidade espiritual) em nossas vidas?!

Realizei essa 'pequena' introdução nessa postagem, pois o que você lerá abaixo poderá - de certa forma para alguns (dependendo da sua 'interpretação') criar um certo incômodo, ou não!
Vamos lá...
______________
Em tudo que estivermos envolvidos, precisamos estar em conformidade com o
"propósito" do projeto.

Detalharei:

*caso você esteja envolvido em realizar um projeto de implantação de um novo programa de computador ou em uma ação de análise para busca de melhorias em algumas rotinas dentro de um determiando processo na empresa;

*caso você esteja envolvido naquele trabalho de grupo da faculdade;
aso você esteja envolvido naquela mudança de casa do seu amigo;

*caso você esteja envolvido em alguma atividade da congregação que participa, tipo: no teatro, evangelismo, louvor, etc;

Enfim, se ficássemos aqui iríamos dar "x" exemplos.

O que quero dizer é que não podemos "prometer" nada que não possamos cumprir, não podemos falar algo e momentos depois voltar atrás no que dizemos, não podemos possuir interesses individuais se, o resultado será para o coletivo, não podemos proclamar que isso é certo ou que aquilo é errado se, na primeira oportunidade fazemos tudo ao contrário, ou seja, estaremos fora de uma conformidade.

Utilizando-me de uma palavra um pouco mais dura, estaremos sendo: hi-pó-cri-ta!

Pelo dicionário, hipócrita, significa: pessoa desleal, fingida, falsa.

Assumamos que em algum momento de nossas vidas, acabamos por agirmos com hipocrisia. E o pior, a achar que erámos os certos. Misericórdia!

Quando lemos na escritura a bela, sincera, dura e objetiva 'puxada de orelha' que Jesus dá nos escribas e fariseus - não sei quem já a leu, mas particularmente acabo por imagianr o tamanho do constragimento causado aos hipócritas (ecribas e fariseus). Creio que essa passagem, para nós acaba por ser um ótimo exemplo de como devemos nos comportar quando estamos envolvidos em projetos, e se os nossos interesses nestes projetos vão ao encontro dos interesses do "propósito" maior, entende?!

Já imaginou você utilizando-se das palavras de Jesus para algumas pessoas que realmente merecem... "Serpentes, raça de víboras..."

Com razão Jesus utilizou estes termos, pois ele sabe muito bem os maldosos interesses dos ecribas e dos fariseus, pois eles apregoavam as leis de móises e em outros momentos agiam completamente o oposto. Eles somente queriam a 'pompa' de fazerem parte de uma elite.

Será que alguma coisa mudou de lá para cá neste ponto de alguém querer fazer parte de algo, somente por causa do "status" que será adquirido?!

Hummm... vamos refletir... acho melhor, não!

______________

Após iniciar a minha vida de blogueiro (de longe posso usar este termo) há 1 semana, venho pedindo para o Espírito Santo dar-me a direção.

E hoje em meu devocional Ele me direciona para essa leitura Mateus23 - Jesus censura os ecribas e fariseus, e senti-me agardecido, pois era esse tapa na cara que eu precisava (e creio que alguns também)

O motivo de estarmos aqui a utilizar essa ferramente terá que ter um único próposito: difundir o grande amor de Jesus e o que Ele pode fazer na vida das pessoas.

Não podemos nos vangloriar ao ponto de acharmos que somos alguma coisa por estarmos aqui digitando linhas com dizeres 'bunitinhos', com 'fotinhas fofinhas', sem estarmos de conformidade com aquilo que Ele quer que façamos.

Mas sabemos que cada um tem a sua inspiração pessoal. O que quero dizer é que devemos nunca esquecer que tudo o que somos ou o que podemos vir a ser, será por causa da ação Dele em nossas vidas.

Não sejamos hipócritas - utilizando-me de um termo que Jesus usou, não sejamos "guias cegos", pois seremos cobrados por tudo e principalmente pelas nossas obras.

Não esqueçamos que essa ferramenta, o blog, faz parte da obra (isso se alguém estiver o considerando como tal).

Estamos aqui para servirmos as pessoas que precisam de direcionamento e não de 'fotinhas bunitas'. Putz... longe de mim ser hipócrita por causa das fotos, pois elas deixam os blogs e as postagens bem mais atrativas. Pense em um blog só feito de digitação?!

E, caso seja um blog somente de digitação, mas com conteúdo, tudo bem!!

Então, vamos tomar cuidado com os nossos envolvimentos em projetos com "propósitos" sérios.

Como disse Jesus: "Não nigligencie os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Eis o que se deve praticar primeiro."

Sejamos coerentes com o que digitamos em nossos blogs, pois pessoas acabam sendo influenciadas e dando a nós variedades de interpretações, tomando atitudes e refletindo sobre suas vidas. E, para que não sejamos cobrados pela ineficiência na obra Dele: vigiemos mais, oremos antes de digitar uma postagem e que estejamos em conformidade com o Espírito Santo.

______________

"Antes, o maior dentre vós será aquele que vos serve. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado."

Mateus 23.11,12

OCULTO

A criação


Samambaia-DF, segunda-feira, 09 de junho de 2008.

7ª Mensagem: OCULTO
DEUS!
Fomos criados por ti, meu Papai amado.
Criados à tua semelhança.

Meu Deus, como essa afirmação é forte, e possui uma grandiosidade que a nossa condição humana (carnal) acaba por provocar, em nós mesmos algumas limitações, sendo que elas nos impedem de vermos o além, o por cima, o que vem do alto, dos altos céus, ou seja, ver o espiritual em sermos criados à tua semelhança.

Desperta em nós, meu Deus, a 'procura incessante por essa semelhança' e pelos 'dons' que podemos usufruir para ajudar o próximo diante de nós, a pedir por socorro. E, que infelizmente por não termos o conhecimento e forças, ficamos impedidos, ou até mesmo intimidados por não saber o que deveríamos fazer para acalantar esse grito de socorro.


Mas, Aba Pai(!), nós sabemos que lá no fundo da Tua Santa e Divina vontade seja que, procuremos mais e mais essa semelhança, para que venhamos a difundir diariamente o maior dos dons: o amor!

Nós sabemos que ao termos o ato de procurá-lO, pronto, a ligação iniciou entre a terra e o céu, ou seja, entre nós e a ti. Encha-nos, Senhor dessa vontade. Inspira-nos, Senhor dessa vontade. Sacia a nossa sede e a nossa fome de ti.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é nossa oração!
_____________________________



Meu Deus, quero mais, mais, mais e mais de Tua presença em minha vida!

Desperta-me. Senhor, desperta-me durante as madrugadas para que eu possa buscar-Te, enquanto, os que ainda não Ti conhecem dormem o sono dos enganados.
Sei que o meu corpo carnal pede descanso. Ao contrário da minha forma espiritual que, clama, clama e clama por mais de Ti em minha vida. As 'sensações de cansaço e peso' em todo o meu corpo são fortes, que acabo por quase acreditar que, não serei capaz de suportá-las.

Creio Senhor que existem 'coisas ocultas' que, infelizmente, por não ter a maturidade – não humana, mas a espiritual para entendê-las, fico a repetir os mesmos erros dia-a-dia. Eu não quero mais errar.

Desperta-me. Dê-me forças para que eu venha a suportar todo esse processo de maturidade que, para alguns é fácil e que para outros torna-se tão difícil, ou mesmo, tão dolorido. Difícil e dolorido pelo fato que alguns de nós ainda somos tão ligados às coisas carnais desse mundo caído. Eu não quero mais errar, e, sei que quem lê essa mensagem, lá no fundo também não quer mais errar.

Desperta-nos. Implanta em nós, meu amado Deus, a vontade de ler as Tuas Escrituras, e, que dessas leituras venhamos a possuir um desdobramento do que até aquele momento era um 'conhecimento básico e sem aprofundamento' algum. Que a nossa mente, espírito e coração estejam, todos, sintonizados a todo momento a partir de hoje. Que estejam abertos às experiências que iremos ter com o Teu Espírito Santo.

Desperta-nos. Por causa da nossa condição humana e pecaminosa, acabamos por tornarmos limitados acerca do oculto. A verdade é: sou criado à tua semelhança, e, pelo sacrifício vivo que foi Jesus Cristo, tenho livre acesso à Tua presença Santa, Divina, Imaculada e a única digna de toda Honra e toda Glória.
___________________________

“Invoca-me, e te responderei;
anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.”
Jeremias 33.3

quinta-feira, 12 de junho de 2008

SENTIMENTOS



Samambaia-DF, segunda-feira, 06 de junho de 2008.
6ª Mensagem: SENTIMENTOS
DEUS!
As dificuldades estão à minha frente.

Gostaria que passassem, mas sinto que elas são como vagões de um trem de ferro que vêm um após o outro e não me deixam com espaço para atravessar a linha. Eu fico sem ação, impedido de seguir caminho.
E os meus sentimentos tornam-se impedimentos,
pois não sei compreendê-los.
São tantas dificuldades envolvidas com tantos sentimentos,
ó Deus, que eu não sei o que fazer.
Mas, confio que me mostrarás como solucioná-las. Essa é a minha crença, a minha esperança.
No fundo, eu sei, sou eu mesmo que preencho os vagões com problemas, pois tudo decorre de como penso.
Fortifica-me, ó Deus. Dá-me um poder de ação que resolva até o que seja impossível aos meus olhos carnais. Aprofunda em mim a certeza de que já tenho as condições de vitória e paz de que preciso.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
____________________________

Meu Deus, quero me entender.

Ajuda-me Senhor, não quero continuar assim.

Pai, os sentimentos de tristeza e incapacidade tomam posse da minha mente que, sinto-me tão frágil que acabo por quase acreditar nestes sentimentos.

Deus, não quero dar crédito a estes pensamentos mas eles invadem a minha mente e acabo por ter um turbilhão de pensamentos desencontrados. Mas, creio que preciso ter a coragem de enfrentá-los, e, sozinho, Papai querido, não serei capaz. Dependo de ti e da sua graça cheia de misericórdia.

Ao clamar essa oração digo-te que, a mistura de sentimentos em mim é uma salada, pois a raiva, a ira, o ódio de mim mesmo e de alguns que me cercam e perseguem me deixam sem rumo, e, junte a isso a idéia de incapacidade. Sinto uma pressão tão grande em cima da minha vida que, penso não ser capaz. Eu sei, meu amado Pai que esse não deve ser o meu pensamento, mas Deus, eles invadem a minha cabeça.

Preciso de Ti Senhor, pois sei que sou capaz (mas somente contigo). Sei que às vezes acabo por querer depositar a confiança naquele ou naquela conhecida... mas, Papai, eu preciso colocar estes sentimentos para fora de mim, aniquilá-los, pois eles não me fazem bem. Mas penso que eles são resíduos de minha vida pecaminosa, à qual não pertenço mais. Tu, meu Deus, me tirou dela.

Senhor, limpe a minha mente.
Abra o meu entendimento para que eu possa ler a tua palavra e o que eu preciso saber, naquele momento, venha ser plantado em minha mente, coração e espírito. Somente através de uma entrega de mim mesmo à tua vontade é que terei segurança neste novo caminho.

Dê-me o entendimento e a coragem de entender que, as dificuldades e que os sentimentos que são gerados por elas, são nada mais, nada menos que uma bússola a dar-me a direção, ou seja, a continuar na busca contínua da tua presença em minha vida diariamente, sem paradas.
_____________________


“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.”
João 7.38

quarta-feira, 11 de junho de 2008

CONFIANÇA

Não é nada fácil adquirir confiança.
Ela é muito sensível.


Em vários sentidos digo isso.

Confiança em quem acabamos de conhecer, naquele ‘colega’ novo do trabalho, naquele novo chefe da sessão/setor, ou mesmo naquela nova pessoa que chegou ao ciclo de amizades da nossa turma trazida por um (a) integrante do ciclo, e creio que por aí vão os exemplos.

Em meus 33 anos de vida, tenho tido (como qualquer pessoa saudável que tenha e mantenha relações interpessoais) alegrias e decepções quando penso na minha parcela de confiança que adquiri ou que tenha repartido com algumas pessoas.


Alegrias: naqueles (as) que na última hora chegaram e “pimpa”(!) acabam por mostrar o porquê eles (as) possuem o título de possuir uma parcela da minha confiança.


Tristezas: o inverso da alegria... é óbvio!

Mas como dizem: “a vida é assim, na tem ninguém que preste...”


Eu não creio "nem um tiquinho" assim nessa afirmação.
Existem várias pessoas que “prestam”!
Pessoas amigas, que sabem ouvir, que nos dão colo, carinho, afagos nas horas que mais precisamos e que tornam a nossa existência mais feliz.

Ok, sei que existem aquelas pessoas que a palavra promessa não possui sentindo algum para ela. Irei orar para algumas que acabo por incluir no item “tristezas”.

Existe alguém que transcende esses meus comentários humanos se pensarmos no campo espiritual de nossas vidas. E em meu devocional de hoje o profeta Jeremias (cap.32) alicerçou mais ainda o meu entendimento acerca da ‘confiança’, ‘promessas’ e das ‘alegrias’ e ‘tristezas’ envolvidas neste processo todo.

Deus é aquele que nos chama, nos promete mudanças e incrivelmente as realiza em nossas vidas e em todas as áreas que atuamos (se assim for da Sua vontade).

O engraçado é que para alguns de nós que recebemos essas promessas de mudança, por um determinado tempo ficamos fiéis na espera. Mas se essa espera se torna longa, acabamos por ser displicentes e a nossa confiança vai diminuindo, pouco a pouca vai sumindo até chegar à incredulidade.

Deus tem uma promessa para cada um de nós.

Acredite. Mesmo para aquela pessoa que nem pensa ou mesmo dirigi-se a Ele no seu dia-a-dia.

Saibamos que se temos promessas ditas por Ele, promessas essas que achamos (putz...) impossíveis de acontecerem, creio ser melhor orarmos mais e buscarmos mais e mais a face Dele.

Ele é o Deus do impossível e a Ele devemos depositar total confiança de nossas vidas.

Busquemos entender que Ele age em nossas vidas, independentemente de querermos ou não.


Se pararmos e analisarmos alguns fatos em nossa existência, perceberemos o tanto que ele já operou e nem demos por conta.

Quanto a confiança ficar “capenga”, vamos orar.
Mas vamos orar com sinceridade e dizermos a Ele que estamos com dúvidas e que anseiamos por esclarecimentos.
Sabemos que mesmo antes de abrirmos a nossa boca para orar, ele já sabe o que iremos dizer e as dúvidas que levam a nossa confiança a ficar “capenga” vão sendo anuladas, enchemo-nos de uma “tiquinho” da Sua sabedoria e a tranqüilidade vai surgindo em nosso espírito.
Oh sensação maravilhosa!
Quem já sentiu, sabe do que estamos a falar.
Delicia!

E, ainda através das nossas orações o Espírito Santo, aos poucos, nos revela a necessidade de alinharmos os nossos propósitos aos Dele, buscando unidade em nossos corações com as ações que fazemos no dia-a-dia para amarmos a Ele acima de todas as coisas e ao nosso próximo.

Confiança depositada nEle é retorno imediato de investimento na nossa vida espiritual.
_____________________________________
Eis que sou o Senhor, o Deus de todos os viventes.
Haveria alguma coisa por demais maravilhosa para mim?”
Jeremias 32.7

FORÇA DA VIDA

Samambaia-DF, segunda-feira, 26 de maio de 2008.



5ª Mensagem: FORÇA DA VIDA

DEUS!
A vida tem força, e quero usá-la.

Como um rio que deposita nas margens os detritos e objetos que impedem sua marcha, quero deixar de lado a tristeza, o desânimo, o negativismo e utilizar a força da vida, o seu impulso, para o melhor, seguindo sem medo.

A força da vida está em mim, para servir ao meu desenvolvimento e jamais pode ser contida. Quero me pôr a serviço dessa força. Desejo pensar que o que ficou para trás era para ter siso assim, que havia um objetivo traçado para que tudo flua dessa forma que é hoje.

Em obediência a essa força vital, vou considerar-me sempre bem, acima do que é perda, errado e defeituoso neste mundo caído. Pois, nada disso preciso carregar em minha vida.

Pensando assim, desfaço-me de pesos, apreensões, mágoas, e uma luz acende dentro de mim, a iluminar o caminho por onde devo passar.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!

Fonte: "Fala com Deus - orações"
______________________________

Meu Deus, não quero enganar-me.

Acredito possuir defeitos e quero enxergá-los nitidamente como eles são em mim, e, principalmente como eles afetam as outras pessoas, pois bem sei que por não admiti-los acabo por jogá-los em cima delas que, não deveriam sofrer nada. Até por que os defeitos são meus e não delas.


Pai, admito que sou doente espiritualmente. Não, não quero ser como algumas pessoas são... tão cheias de si mesmas que, acabam por fantasiar em cima do que não existe e transferem os seus “problemas” aos outros. Não, não quero ser como aquelas que se enganam e fundo, mais fundo, acabam por encontrar-se em um determinado momento das suas vidas, triste, desoladas, magoadas e cheias de culpa por não ter feito algo antes, para que pudessem estar em uma situação mais viável a um verdadeiro cristão embasado, vivenciando e aplicando os registros da verdade suprema que é a Bíblia.


Não. Eu sou “o problema” e sei que preciso de tratamento.

E é aí que o Senhor entra, pois somente tu podes me ajudar.

Conselhos, muitos podem me dar... mas o conselho com sabedoria, discernimento e principalmente imparcialidade e sinceridade...ah, Senhor, somente tu podes fazer isso.

Acredito fielmente que sou uma bênção, até porque fui criado por ti. Mas, venho de um mundo cheio do pecado e ainda convivo nele, e acabo por ter ainda algumas características dele, as quais, preciso me livrar... urgentemente.

Dê-me a sua mão.


Sofro e faço outros sofrerem.
Quero me livrar disso, pois enxergo, agora, com os olhos da espiritualidade.

Ajuda-me Senhor, não quero continuar assim. Sei que sou capaz e sinto-me já bem melhor, pois já reconheço o principal: preciso ser curado.

Dê-me forças, capacita-me.
Eu quero e sei que estou aberto para o que tu queres fazer em mim.
___________________________________

“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.”
João 7.38
Fonte: Espírito Santo de Deus

FORÇA & CORAGEM



Samambaia-DF, segunda-feira, 19 de maio de 2008.


4ª Mensagem: FORÇA & CORAGEM



DEUS!
Mostra-me o sentido da vida.
O sentido real pelo qual devo lutar, arregaçar as mangas, abrir o coração, pondo nele as forças da minha inteligência, do meu espírito a ajudar os outros.

Ao adquirir a compreensão do que a vida espera de mim, mostro do que sou realmente capaz.
Assim, o que é dificuldade ou medo será pó, o que atrapalha será afastado, o que dificulta desaparecerá, permitindo que a vida surja suave e deliciosa.

Para que esse sentido se mostre claros e viáveis, e que as situações difíceis não me ofuscam o discernimento, suplico as Tuas luzes, o Teu renovo que me vivifica.

Com isso tudo se torna mais fácil, a visão se alarga, as virtudes aparecem e o meu ser, como um todo, realiza-se numa verdadeira paz.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
____________________________

Senhor, dê-me a ousadia para desempenhar com Força & Coragem o que tem que ser feito.

Pai, sinto-me tão fraco em alguns momentos, pois não possuo a Força & Coragem necessária para seguir a Tua voz.

Deparo-me com situações que para minha condição humana, que é fraca, duvidosa do seu real potencial, que se senti intimidada com a mais leve pressão desse mundo caído, acabo por não romper as barreiras que acabam por ser essas situações.

E sinto-me triste, desamparado e acabo por não ser uma boa companhia, pois as minhas lamentações ganham uma proporção que não deveriam tomar. Deus, eu não quero ser vítima, não quero que os outros me vejam como vítima. Entretanto, Papai, gostaria que eles possuíssem o discernimento de entender que não é fácil, quando nos encontramos sem a Força & Coragem.

Pai, mas não quero viver os meus dias aqui a lamentar-me, pois sei que Tu és comigo. Mas creio ser necessário vivenciar estes sentimentos, não para alimentá-los. Mas sim, para entendê-los e buscar-Te mais e mais, e através disso erradicá-los da minha mente, alma e espírito.

E para isso peço-te, meu Deus, traga em minha mente, as lembranças dos Teus cuidados comigo até aqui, de tudo o que já fizestes em minha vida até aqui, pois sem essas lembranças o caminhar fica mais difícil. Acredito que com essas lembranças, sempre poderei ter a certeza: Tu nunca falhaste comigo. E nunca falhará.

Deus, como somos passíveis de desistir de Ti. Eu não aceito isso, pois não darei espaço para esses sentimentos tristes em minha vida. Eu os repreendo em nome de Jesus Cristo.

Deposite em mim, meu amado Deus, a criatividade e a atitude correta de sempre trazer à minha mente os Teus feitos em minha vida até aqui. Até por que, eles foram essenciais para que eu realmente reconheça que sem Ti em minha vida, não sou nada. E que somente através dos Teus depósitos diários de Força & Coragem em minha vivência é que tenho a “motivação correta” de seguir para frente e evoluindo positivamente.

Deus, peço-te que da mesmo forma que oro aqui, toque na vida das seguintes pessoas....
(interceda pelas pessoas que você quer)



Abençoe-me e os abençoe, em nome de Jesus, o Santo dos santos. Amém
_______________________

“Quem crer em mim, como diz a Escritura,
do seu interior fluirão rios de água viva.”
João 7.38

terça-feira, 10 de junho de 2008

PEGADAS


Samambaia-DF, terça-feira, 10 de Junho de 2008.


Em meu devocional de hoje, o Espírito Santo me inspirou com as palavras de esperança no livro de Jó.

Quem já teve a grande experiência em ler Jó, e, pelas revelações dada pelo Espírito Santo, sabe que é um livro que nos apresenta uma realidade de muita adversidade, passada pelo nosso irmão Jó. Mas, não irei aqui nessas linhas levantar "teses" acerca do livro de Jó.

Mas vamos às nossas palavras de esperança.
_______________________________

Senhor Deus, Papai amado. Eu te amo tanto!

Sei que é somente tu que podes me justificar diante de tantas mudanças que venho a passar em minha vida neste mundo caído.

São tantas as questões que me envolvem no dia-a-dia tão corrido da minha existência que, às vezes, me deixo ser levado pelas situações.

Errado, eu sei!

Mas Senhor... como é duro vivenciar essas questões e não querer decifrar os "por quês" que são gerados por elas. São tantos "por quês" gerados pelos dedos apontados para minha pessoa que, sinto-me constrangido.

Para estes dedos não devo justificar nada a eles. Mas, somente a ti, preciso apresentar-me e buscar justificativas.

És somente tu Papai amado que me justifica. Essa certeza... preciso crer nela todos os dias.

Deus, através do teu Espírito, que é Santo, instrua-me a perceber e a entender que todas essas questões, não são tão simples de entendê-las. Acalma o meu espírito pelas respostas.

As razões sobre a "vida e a justiça" que cercam as suas ações em nossas vidas, nós humanos, estamos tão longe de poder compreendê-las. Os seus padrões de moral são tão altos diante das nossas ações diárias cheias de imperfeições.

Senhor, digo que não erro a todo momento. Mas percebo que deve existir alguns feitos meus que, acabam por me deixar em "débito" contigo, justamente pelos teus altos padrões de moral que faz-se necessário seguir.

Eu sei Papai que sou capaz de segui-lO, pois a minha busca por ti é VERDADEIRA e SINCERA!!

E o Senhor conhece o nosso coração, e, somente o Senhor pode nos mostrar onde estamos 'a continuar' a errar.

Sei que através da minha entrega à tua vontade santa, tanto as acusações (os dedos apontados) e dúvidas (os por quês) vão, pouco a pouco, sendo 'apagados' em minha mente e espírito.

É somente seguir os teus passos e não esquecer de tuas leis.

A tranqülidade vai tomando conta de meu ser. Totalmente!!

Oh Senhor!! Como é bom sentir essa sensação da VERDADEIRA PAZ!!
___________________________________

"Meus pés seguiram suas pisadas, guardei seu caminho, e não me desviei dele.
Do preceito de seus lábios nunca me apartei,
escondi em meu íntimo as palavras de sua boca."

Jó 23. 11 e 12



TEMPO...tic... tac...


Samambaia-DF, segunda-feira, 12 de maio de 2008.

3ª Mensagem: GOSTAR DO TEMPO

DEUS!
Ensina-me a lidar com o tempo, a reconhecer os benefícios que ele me faz, a não me afligir.

Se julgar que estou perdendo oportunidades e envelhecendo, que um dia me virão a doença e a morte, isso me fará ver no tempo um inimigo, um carrasco.

Mas, Deus, não foste Tu que fizeste o tempo?

Então, o tempo ajuda e ama, como Tu. És Tu que age no tempo, fazendo-o agente de progresso, fonte de alegrias. Somente situado no tempo realizo os bons projetos, os anseios mais profundos e me faço um ser completo, vibrante e elevado.

Passarei a contar o tempo não pelas minhas rugas do rosto, pelo envelhecimento do meu corpo, mas pelas conquistas interiores, as experiências, as melhorias, as oportunidades.

Abençoa-me, Deus, todo o tempo. Aquilo que ele destruiu em um momento em minha vida, seja utilizado para construir algo melhor.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
________________________

Senhor, cuide da minha ansiedade.

Pai, como é difícil para mim, aceitar a questão do “tempo”.

Hoje me sinto tão fragilizado por causa das “coisas” que ainda não aconteceram em minha vida.

Deus, em minha mente existe um turbilhão de pensamentos confusos e desconexos que, acabam por aniquilar o meu raciocínio espiritual em buscar a tranqüilidade e a paz para poder lidar com a minha ansiedade.

Senhor, clamo e chego até a chorar em meu leito, pedindo-lhe que me instrua, que me ensine a entender o tempo.

Não quero mais perguntar o “por quê?”, mas sim quero sempre buscar o “para que?”

Como sei do seu grande amor por mim, sei também que Tu tens planos maravilhosos sobre a minha existência. E com esse pensamento, Senhor, me sinto tão mais leve, tão mais certo de mim mesmo.

Pai, meu amado Deus, mostra-me e dê-me o discernimento e a maturidade espiritual de entender que o teu tempo é diferente do meu tempo e de minha vontade humana. E principalmente, o entendimento para ver que, os motivos que “as cosias” ainda não ocorreram em minha vida, foi pelo simples e importante fato de que eu ainda não sou tão confiável (ainda), aos teus Santos olhos de recebê-las.

Pois, somente tu meu Deus, realmente conhece os segredos e a sinceridade das nossas intenções e corações.

Abençoe-me, em nome de Jesus, o Santo dos santos. Amém
________________________

“E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir
a cada um segundo as suas obras.”
Apocalipse 22.12

MELHORAR A SITUAÇÃO


Samambaia-DF, segunda-feira, 05 de maio de 2008.

2ª Mensagem: MELHORAR A SITUAÇÃO

SENHOR DEUS!

Venho orar para que me dê luz na situação que enfrento, para que me indiques o que fazer, por onde começar.

Por ser um filho Teu, tenho as forças de uso e reserva para refletir, planejar, solucionar, vencer e disso estou ciente. Mas, neste momento, não me ocorre o que fazer, nem como começar, prosseguir ou mesmo terminar. Minhas idéias não clareiam.

Por isso, Deus, sustenta-me o espírito e apresenta-me os meios de agir, as soluções.

Basta uma faísca, um relâmpago, e as Tuas forças poderosas me iluminam o intelecto, a alma e me dão as idéias apropriadas, e tranqüilidade necessária para resolver a minha situação.

Em Ti, somente em Ti, Senhor(!), estão as minhas esperanças. Meus méritos são poucos, reconheço. Não tenho feito nada por merecer grandes graças, mas confio em Tua infinita e renovadora misericórdia, em Teu infinito e incondicional amor.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
_______________________________________________

Senhor, reconheço que preciso me relacionar muito mais contigo.

Pai, como é difícil para mim, ao meio de tantos afazeres e ruídos modernos, ouvir a tua doce voz.

Ouvir a doce voz do Teu Espírito, que outrora já a ouvi a dar-me as devidas orientações.

Busco, mas não sei se estou a buscar-Te da maneira correta.

E será que existe, Pai, a forma correta de buscar a Tua presença?

Senhor, Deus amado meu, ouça-me a clamar por tua voz.

Entre em minha defesa Papai amado.

Não quero mais confiar somente em mim, não quero confiar mais em minha falta de sabedoria, não quero mais confiar em minha “certeza” de que sozinho eu posso tudo.

Deus, pela minha natureza humana e pela minha vivência neste mundo, tenho sido levado a guiar-me pelos meus pensamentos humanos. Clamo, mas clamo do meu espírito que pede a tua intervenção divina em minhas decisões. Para que eu possa começar diferente. Para que eu possa ouvir e trabalhar mais o meu espírito, que foi criado por Ti, Senhor, Deus meu!

Sinto-me tão pequeno quando início esses pensamentos acerca dos meus erros. Por que nunca confiei em ti e em Teu Filho Santo, Jesus?!

Ó Senhor, mostra-me o caminho, o melhor caminho.

Preciso de Tua provisão. Preciso da Ti, Senhor. Muito.

Abençoe-me, em todas as áreas de minha vida. Em nome de Jesus, o Santo dos santos. Amém
_______________________________________________

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.
Romanos 8.1

ALCANÇAR A FELICIDADE



Samambaia-DF, terça-feira, 25 de abril de 2008.


1ª Mensagem: ALCANÇAR A FELICIDADE

SENHOR DEUS!

Sinto-me tocado por algo, que me diz que a felicidade me chama, aponta-me o caminho para chegar a ela e que me espera de braços abertos.

Sei que sou inteligente e que não me falta condições, pois tenho a capacidade de ir em frente, amar, estabelecer relacionamentos sinceros e duradouros, firmar os meus passos com segurança, abrir a minha consciência e atitudes para o bem, começar projetos e terminá-los, buscar ser mais perfeito e principalmente buscar ser mais alegre e feliz, independente das circunstâncias.

Acredito que existe um chamado para mim. Um chamado para a felicidade.

Busco estar disposto a não prender-me ao passado, às lembranças que trazem a mim tristeza e dúvidas da minha capacidade de conseguir realizar os meus projetos.

Peço, ó Deus, me fortaleças Senhor!

Fortaleça os meus pensamentos, otimistas, construtivos, vigorosos, mesmo quando aparecerem os de desgosto, desestímulo e descrença.

Para que eu possa trilhar esse caminho, que sinto ser o meu chamado e alcançar os meus ideais, ó Senhor, coloco-me em tuas mãos.

Obrigado, Deus! Em nome de Jesus essa é minha oração!
_________________________

Senhor, encha-me com essa certeza.

Com a certeza da minha capacidade de realizar qualquer coisa que, quiser e que gere o bem para mim, e para o meu próximo.

Pai, como é difícil crer que sou capaz ao meio de tantas variáveis que gritam:

“Você não será capaz!”

Senhor, me firmarei em tuas promessas para mim, em teus valores incorruptíveis, em teus atos de misericórdia e de amor.

Amor incondicional.

Peço-te, encha-me de sensibilidade espiritual, para discernir o que realmente tenho que fazer para que tudo isso que peço, possa vir de encontro a mim.

Deus, meu Pai, em nome de Jesus, peço-lhe que essa minha oração venha à favor de meus irmãos e irmãs.

São estes: ....... (Aqui você pode incluir os nomes das pessoas que você deve estar a interceder)

Assim, rogo-te e em nome de Jesus sei que tu estás comigo. Sempre.
_____________________________

Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Romanos 8.14