quinta-feira, 19 de junho de 2008

Deus, Ele não é uma placa!


Oi, “Bom Tudo” para você!

Em nosso último texto no ‘blog’ havíamos comentado que, por não sabermos quando você leria as nossas mensagens, decidimos usar para “um bom dia, uma boa tarde, uma boa noite ou mesmo uma boa madrugada”, um “Bom Tudo” que incluirá todas as saudações em uma só!

Nestes últimos 3 dias dessa semana, ou seja, de segunda até ontem – quarta- temos refletido muito, e, em nossos devocionais temos sentido uma necessidade inspiratória vinda do ‘Alto’ em difundir um pensamento: Deus não é uma placa!

para onde devo ir para encontrar-te?


Vamos explicar: independentemente de nossa crença ‘espiritual’ ou mesmo de nossas leituras ou visitas às sessões de livros de ‘auto-ajuda’, Deus, Ele é muito maior do que isso!

Parece até pretensioso ou mesmo soa arrogante!

Mas é aí que encontraremos todo o inverso, ou seja, a despretensão e a simplicidade que na realidade, Deus é!

Quando você se sente agredido ou mesmo invadido por que ‘fulano’ ou ‘beltrano’ sempre fica a “...buzinar no meu pé do ouvido...”, coisas do tipo: “isso é errado... aquilo é errado... você vai queimar do fogo do inferno...” – e paramos por aqui com os exemplos, pois nos sentimos até incomodados com este tipo de abordagem.

Queremos dizer-te que Deus, Ele é Amor, Compreensão, e, principalmente, Tolerância (sendo essa última outra inspiração para outro texto: ‘Tolerância’).

Quando buscamos realmente entender o que é ‘viver uma espiritualidade’, iniciamos um processo de aproximação com Deus que, nunca poderíamos imaginar existir.

Oh, como desejamos que você esteja ‘seguindo’ ou mesmo tendo o ‘discernimento’ de entender o que estamos a digitar aqui.

Deus não é uma placa, onde se encontra uma denominação religiosa ou mesmo um seguimento ‘filosófico’.
Repetimos: Deus, Ele é muito maior do que isso!
Nessa semana ouvimos uns dizeres que realmente nos fez refletir acerca dessa mensagem que você lê agora. Iremos tentar repeti-la, vamos lá:

“...Deus conhece muito bem a ‘pluralidade’ do ser humano que Ele mesmo criou, e por isso deixou que ocorresse a mesma ‘pluralidade’ de segmentos cristão, de variedades de igrejas, de variedades de abordagens, pois na verdade Ele quer que cheguemos a Ele, independe do caminho, mas Ele quer que voltemos a ter a intimidade espiritual que outrora, no início dos tempos os antigos possuíam com Ele...”

Por favor, e, Por favor, releia essas últimas linhas de novo – quantas vezes forem preciso, mas perceba a significação delas. Nós achamos muito forte!

‘A pluralidade do ser humano’: como isso é abrangente e faz-nos tão ‘singulares’ quando pensamos em nossas individualidades, entende?!

Vamos refletir: não será impondo ‘pontos de vista pessoais’ que iremos convencer alguém de ‘alguma coisa’, pois não somos nós que as convencemos, mas é Ele.

Perceba que não importa onde você esteja sentado, não importa em qual denominação religiosa que você esteja seguindo, ou mesmo, se você freqüenta dia sim e dia não a sua ‘crença’ em qualquer lugar desse globo terrestre.

Queremos é que você perceba que, o mais importante é que mesmo estando sozinho (mas estando rodeado de pessoas), quando você se sente triste (mas sem saber as razões certas), quando você se irrita (e isso é com as mínimas coisas banais do dia-a-dia), quando você não sente um querer fazer o ‘bem’ para alguém (pois o que mais existem são pessoas que necessitam de nossa ajuda, a mínima possível), sugerimos que você busque-O!

Mas, não se sinta envergonhado, lembra: Deus, Ele é Amor, Compreensão, e, principalmente, Tolerância.

Sinta-se à vontade para ‘bater aquele papo’ como Ele, mesmo que no início de sua busca a Ele esse ‘bater papo’ pareça mais um monólogo. Em nossa caminhada até os dias de hoje aprendemos que, quando Ele menos fala é quando Ele mais trabalha em nós.

Veja, a partir do momento que você começar a fazer suas orações ‘fast-food’ (tipo 1 minuto, Amém!), acredite, Ele ouve você.

É verdade, experimente! E aos poucos - na medida certa e no tempo certo, você crescerá em suas orações e de 1 minuto passará para quase 1 hora. É, simples assim!

A partir do momento que você iniciar “a sua” aproximação com Ele (hey, psiu! Ele se encontra ao seu lado sempre, através da ‘graça divina’) é isso mesmo, quando você iniciar a sua aproximação com Ele... ah, você verá a diferença!

Deus, não é um folheto com a marca de uma igreja!
Deus, não é um padre!
Deus, não é um pastor!
Deus, não é aquele ‘vaso’ usadíssimo!
Deus, não é um palestrante famoso!
Deus, não é um louvor ‘hit’ do momento!


Deus, não é uma placa!

Ele, Deus, é muito maior que isso tudo!

Deus, esta aí ao seu lado. Aguardando a sua liberação e a sua decisão de aproximar-se Dele, vagarosamente, e da forma que você achar melhor, pois Ele respeita você.


Reflita: Deus, ele é Amor, Compreensão, e, principalmente, Tolerância.

______________

"Confia no Senhor de todo o teu coração,

e não te firmes no teu próprio entendimento.

Reconhece-O em todos os teus caminhos,

e ele endireitará as tuas veredas.”
Provérbios 3. 5,6

Nenhum comentário: