sexta-feira, 13 de junho de 2008

CONFORMIDADE

Diga, não sou 'bunitim'?!
Oi! Como não sei quando você lerá essa postagem, ficarei na saudação que acabo de criar para uma situação como essa: BOM TUDO!
O 'bom tudo' servirá para para agregar em uma única saudação o bom dia, a boa tarde, a boa noite e quem sabe, a boa madrugada (risos!!! ainda não tenho notebook, mas fico a pensar quando eu o tiver, pois quando você é tomado pelas inspirações do Espírito Santo, putz... você precisa dar espaço para fluir, e, nas madrugadas sabemos que é festa 'divina' para que isso ocorra, é bom demais!).
Então, fica acertado assim: "Olá, 'bom tudo' para você!", ok?
_______________


Creio que muitos que lêem esse blog, provavelmente - Graças a Deus devem possuir um emprego ou mesmo alguma ocupação em suas vidas, ou seja, responsabilidades às quais devem estar sendo cumpridas diariamente.
Eu, por exemplo, acabo de agregar mais uma ocupação em minha vida: blogueiro. Algo que nunca passou pela minha cabeça.
E por causa da provável exposição que isso acarretará, venho pedindo para o Espírito Santo dar-me muito discernimento nas palavras a serem aqui expostas, nos exemplos que posso acabar por utilizar (para não ofender ninguém), dos assuntos que serão aqui registrados, pois sabemos que a "interpretação" é algo multifacetado, ou seja, sempre ocorrerá que um ou outro poderá ter uma visão diferente, sentirá algo diferente ou mesmo não concordará com o que leu.


Para alguns é fácil entender a visão, opinião e estilo de vida de outros. Mas, sempre tem aquele "causador" de mau estar que prefere chutar o balde. Enfim, cada um tem a sua interpretação.

Ah... acabei de lembrar das aulas de interpretação de texto no colegial ( aqui no DF chamamos de ensino médio que é da 5ª a 8ª série), onde eu fica 'doidin' com a professora porque ela sempre me chamava a atenção "por que a sua interpretação do texto Jean está errada...".

"Uai... a interpretação não é minha professora. Sou eu que estou lendo.", respondia eu à ela com ares de estar sendo o 'mais inteligente da hora'.

Ai, ai, ai, o que não sería de nós se não fosse o bom tempo (processo de maturidade), a misericórdia de Deus (cuidado divino) e a ação do Espírito Santo (processo de maturidade espiritual) em nossas vidas?!

Realizei essa 'pequena' introdução nessa postagem, pois o que você lerá abaixo poderá - de certa forma para alguns (dependendo da sua 'interpretação') criar um certo incômodo, ou não!
Vamos lá...
______________
Em tudo que estivermos envolvidos, precisamos estar em conformidade com o
"propósito" do projeto.

Detalharei:

*caso você esteja envolvido em realizar um projeto de implantação de um novo programa de computador ou em uma ação de análise para busca de melhorias em algumas rotinas dentro de um determiando processo na empresa;

*caso você esteja envolvido naquele trabalho de grupo da faculdade;
aso você esteja envolvido naquela mudança de casa do seu amigo;

*caso você esteja envolvido em alguma atividade da congregação que participa, tipo: no teatro, evangelismo, louvor, etc;

Enfim, se ficássemos aqui iríamos dar "x" exemplos.

O que quero dizer é que não podemos "prometer" nada que não possamos cumprir, não podemos falar algo e momentos depois voltar atrás no que dizemos, não podemos possuir interesses individuais se, o resultado será para o coletivo, não podemos proclamar que isso é certo ou que aquilo é errado se, na primeira oportunidade fazemos tudo ao contrário, ou seja, estaremos fora de uma conformidade.

Utilizando-me de uma palavra um pouco mais dura, estaremos sendo: hi-pó-cri-ta!

Pelo dicionário, hipócrita, significa: pessoa desleal, fingida, falsa.

Assumamos que em algum momento de nossas vidas, acabamos por agirmos com hipocrisia. E o pior, a achar que erámos os certos. Misericórdia!

Quando lemos na escritura a bela, sincera, dura e objetiva 'puxada de orelha' que Jesus dá nos escribas e fariseus - não sei quem já a leu, mas particularmente acabo por imagianr o tamanho do constragimento causado aos hipócritas (ecribas e fariseus). Creio que essa passagem, para nós acaba por ser um ótimo exemplo de como devemos nos comportar quando estamos envolvidos em projetos, e se os nossos interesses nestes projetos vão ao encontro dos interesses do "propósito" maior, entende?!

Já imaginou você utilizando-se das palavras de Jesus para algumas pessoas que realmente merecem... "Serpentes, raça de víboras..."

Com razão Jesus utilizou estes termos, pois ele sabe muito bem os maldosos interesses dos ecribas e dos fariseus, pois eles apregoavam as leis de móises e em outros momentos agiam completamente o oposto. Eles somente queriam a 'pompa' de fazerem parte de uma elite.

Será que alguma coisa mudou de lá para cá neste ponto de alguém querer fazer parte de algo, somente por causa do "status" que será adquirido?!

Hummm... vamos refletir... acho melhor, não!

______________

Após iniciar a minha vida de blogueiro (de longe posso usar este termo) há 1 semana, venho pedindo para o Espírito Santo dar-me a direção.

E hoje em meu devocional Ele me direciona para essa leitura Mateus23 - Jesus censura os ecribas e fariseus, e senti-me agardecido, pois era esse tapa na cara que eu precisava (e creio que alguns também)

O motivo de estarmos aqui a utilizar essa ferramente terá que ter um único próposito: difundir o grande amor de Jesus e o que Ele pode fazer na vida das pessoas.

Não podemos nos vangloriar ao ponto de acharmos que somos alguma coisa por estarmos aqui digitando linhas com dizeres 'bunitinhos', com 'fotinhas fofinhas', sem estarmos de conformidade com aquilo que Ele quer que façamos.

Mas sabemos que cada um tem a sua inspiração pessoal. O que quero dizer é que devemos nunca esquecer que tudo o que somos ou o que podemos vir a ser, será por causa da ação Dele em nossas vidas.

Não sejamos hipócritas - utilizando-me de um termo que Jesus usou, não sejamos "guias cegos", pois seremos cobrados por tudo e principalmente pelas nossas obras.

Não esqueçamos que essa ferramenta, o blog, faz parte da obra (isso se alguém estiver o considerando como tal).

Estamos aqui para servirmos as pessoas que precisam de direcionamento e não de 'fotinhas bunitas'. Putz... longe de mim ser hipócrita por causa das fotos, pois elas deixam os blogs e as postagens bem mais atrativas. Pense em um blog só feito de digitação?!

E, caso seja um blog somente de digitação, mas com conteúdo, tudo bem!!

Então, vamos tomar cuidado com os nossos envolvimentos em projetos com "propósitos" sérios.

Como disse Jesus: "Não nigligencie os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé. Eis o que se deve praticar primeiro."

Sejamos coerentes com o que digitamos em nossos blogs, pois pessoas acabam sendo influenciadas e dando a nós variedades de interpretações, tomando atitudes e refletindo sobre suas vidas. E, para que não sejamos cobrados pela ineficiência na obra Dele: vigiemos mais, oremos antes de digitar uma postagem e que estejamos em conformidade com o Espírito Santo.

______________

"Antes, o maior dentre vós será aquele que vos serve. Aquele que se exaltar será humilhado, e aquele que se humilhar será exaltado."

Mateus 23.11,12

Um comentário:

Tita "I Love Jesus!" disse...

Que haja coerencia entre o que escrevo e o que vivo, isso é tudo que (humildemente) espero. Mesmo pq palavras vazias da mesma forma retornam: Vazias. Vigiar e vigiar sempre o nosso comportamento, eis a fórmula. Abçs carinhosos, Cintia