quarta-feira, 25 de junho de 2008

BRAVEHEART

BRAVEHEART
(Coração Valente)

No vigésimo quinto dia, do 6º mês do ano de 1974, nascia a minha humilde pessoa.
Engraçado digitar essas linhas – após os meus (bem e maus) vividos 34 anos da minha vida...

Utilizo-me do título de um dos meus filmes favoritos em minha lista ‘top ten’ (os 10 mais), BraveheartCoração Valente, pois ao chegar no meu trabalho dei ‘play’ na trilha sonora do filme (que faz parte das minhas favoritas nesta categoria – James Honer é o compositor e maestro da orquestra) e veio-me uma ‘baita’ inspiração em dar para ‘mim mesmo’ os meus parabéns pelo meu aniversário. E, dividir com vocês (alguns conhecem a minha trajetória de vida e outros nem sabem nada de mim, somente que eu envio mensagens de ‘paz e amor’ inspiradas pelo Espírito Santo de Deus) essa sensação maravilhosa de estar completando mais 1 ano de vida neste mundo caído, mas agora, completando este ano com uma grande diferença: na presença, assumida por mim, do Senhor, Jesus Cristo!

A voltar para o filme, Braveheart, creio que alguns de vocês já o viram – caso não, por favor, vejam-no o quanto antes, pois é indispensável para qualquer amante da sétima arte, para quem goste da filmes com conteúdos históricos (mesmo com alguns exageros pela liberdade do diretor – Mel Gibson), enfim, vale a pena ver cada minuto. Não irei dar-lhe aqui detalhes sobre o filme – essa mensagem não tem esse foco- mas quero comentar somente as belas paisagens da Escócia e ao fundo a bela trilha ao som de gaita de fole (memoráveis e antológicas, essas são as palavras).

Utilizo-me dele pelo fato de identificar-me com a literal tradução da palavra “Braveheart”, sendo, Coração Valente.


Creio que você também tenha um coração valente.

Um coração valente que enfrenta todas as auguras que neste mundo cada um de nós passou, passa e que provavelmente iremos passar. Um coração valente que tem a coragem de ir contra tudo e contra todos pelo amor de alguém que morreu há mais 2.000 anos atrás. Um coração valente para discernir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal, e, principalmente em aceitá-lO como único Salvador e Reis dos reis. Um coração valente para deixar tudo para trás e viver uma vida nova, uma vida repleta da graça, da paz e do amor Dele. Um coração valente disposto a tudo para compreender que sem Ele, não somos nada. Um coração valente, para que quando o chamem-no de ‘louco-lunático-bitolado-etc-e-tal’, ele encha-se de bravura e diga: “o meu coração é Dele!”.

Liberdade. Essa palavra e dita em vários momentos no filme. Liberdade...

Não quero apontar o dedo para ninguém (pois quem sou eu para fazê-lo). Mas, quando eu leio nas escrituras sagradas sobre a liberdade de se viver debaixo da graça de Jesus Cristo, o meu coração torna-se alegre e valente para enfrentar todas as situações neste mundo, (belo), mas caído.

Liberdade... você é livre de verdade?
Entenda, por favor, não estou a julgá-lo.
Mas, reflita: você é realmente livre?

Neste meu trigésimo quarto aniversário, e em fase de amadurecimento tanto profissional, emocional, afetivo e espiritual, possuo várias novas visões do que passei em minha vida, e do que Ele vem (ao tempo Dele e na medida que cresço neste amadurecimento) direcionando-me do que irei – em breve - passar.

Sinto-me quebrantado neste momento. Isso faz-me um bem tão grande, pois sei que digito essas linhas por uma inspiração espiritual santa e correta.

Então, Jean, como esse é o foco dessa mensagem ‘for yourself’ (para você mesmo), PARABÉNS!

Parabéns, por você ter vivido durante 33 anos no pecado, e agora poder perceber que estava errado; Parabéns, por você ter vivido durante 33 anos cego e sem o conhecimento necessário e ter ‘pulado-de-galho-em-galho’ em tantas falsas doutrinas e perceber onde realmente você O encontra: em si mesmo e pelas escrituras; Parabéns, por você dar-se a chance de buscá-lO, enquanto Ele se deixa encontrar; Parabéns, por esse mundo novo que você vive hoje, completamente cheio do ‘sobrenatural Dele’; Parabéns, por você se deixar guiar pela vontade Dele, que é perfeita e santa; Parabéns, pelo seu casamento (quem diria, hein?! Casado!!)

Jean, desejo para você toda a graça, a paz e que vivencie o pleno amor incorruptível e incondicional do nosso Senhor Jesus, sempre(!), e mais e mais em suas relações com este mundo caído.
"Senhor, dê-me um coração puro e reto como o Teu."
Parabéns Jean, por você não ter vergonha do que Deus quer fazer através do seu coração, que é valente.
______________________
"Bem aventurados os limpos de coração,
por que verão a Deus."
Mateus 5.8

2 comentários:

Lôbo disse...

PARABENS!!!
Que esse amor incondicional de Deus Pai, esteja sempre guiando
você e sua nova família.
Ser especial hoje em dia sem os enganos e apelos do mundo é só para quem
está em Cristo.
Você já é especial para mim.
BRAVEHEART – É realmente um belo filme, com tomadas de tirar o fôlego
é fazer sonhar o olhar mais atento.

Edésio Lôbo

Tita "I Love Jesus!" disse...

Que o Senhor os abençoe grandemente, a vida é um dom maravilhoso e vale ser comemorada com entusiasmo a cada manhã.
Bem sabemos que se aqui estamos é pela Misericórdia divina.
*Parabéns atrasado, mas de coração.
Beijosss para sua esposa e família.

Cintia